Primeiro encontro: 12 dicas infalíveis para um dia cheio de amor

Na história do corpo e da sexualidade, o sexo já foi visto como atividade restrita à reprodução e até como algo errado, por questões culturais e religiosas. Hoje sabemos que ele é uma importante fonte de prazer e saúde. Por isso, conversamos com a psicóloga e sexóloga Keila Oliveira para elencar os principais benefícios do sexo. Confira e se jogue!

1. Traz mais disposição

O orgasmo libera dopamina, que é um neurotransmissor envolvido no processo de controle motor, bem-estar, humor e algumas funções endócrinas. Quanta coisa!

2. Reduz o estresse

iStock

Fazer sexo após um dia conturbado alivia as tensões e melhora a ansiedade. Mas, Keila alerta: isso vale para quem está a fim do ato e sente prazer em uma relação de troca, porque fazer sexo só para cumprir tabela ou para garantir seus benefícios pode até causar o efeito contrário e ser uma atividade estressante.

3. Faz bem para o sistema cardiovascular

A relação sexual aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial por um período de tempo. Por isso, se feita com certa frequência, proporciona benefícios inegáveis à saúde!

4. Melhora a vida em casal

iStock

A ocitocina produzida nos orgasmos é conhecida como “hormônio do amor”, porque tem o efeito de conectar e aproximar pessoas, tornando as relações mais prazerosas. Quem nunca sentiu vontade de ficar agarradinho após o sexo?

5. Beneficia a imunidade

Pessoas que transam com mais frequência produzem imunoglobulina, um anticorpo que melhora o desempenho do sistema imunológico contra agentes agressores. Nada como cuidar da saúde de forma tão gostosa, né?

6. Atua na autoestima

iStock

Em uma relação de parceria e troca incrível, é inevitável se sentir linda e desejada, né? “Freud já dizia no início do século passado, amar e ser amado melhora a autoestima e o sexo é uma forma de dar e receber amor fantástica!”, comenta Keila.

7. Cuida do seu corpo

A relação sexual estimula músculos e os batimentos cardíacos, assim como em uma atividade física. Existe exercício mais prazeroso que o sexo?

8. Melhora o sono

iStock

Um dos benefícios do sexo é sua atuação no sono. Afinal, nada como uma boa noite de sono depois da relação, não é?

9. Alivia a dor

A endorfina é um neurotransmissor conhecido no universo das atividades físicas. Ela causa sensação de prazer e é um analgésico poderoso. E o melhor: é liberada no orgasmo!

10. Melhora o humor

iStock

A endorfina também está atrelada ao bom humor, já que promove a sensação de bem-estar. Está esperando o que para colocar um sorriso nesse rosto?

11. Beneficia a memória

Leia também:
Benefícios do sexo: conheça os principais e aproveite todos eles
42702

Estudos apontam que a dopamina, hormônio liberado após o orgasmo, atua na melhora da memória de longo prazo.

12. Atua na saúde mental

iStock

Sexo tem tudo a ver com qualidade de vida! Por isso, cuidar da sua vida sexual é também cuidar da sua saúde mental e física.

13. Faz bem para a pele

O responsável dessa vez é o estrogênio, aquele mesmo do anticoncepcional. Keila afirma que ele aumenta o brilho da pele e dos cabelos, diminuindo o ressecamento. Os benefícios do sexo vão muito além do que podemos imaginar, né?

14. Ah, o prazer!

iStock

Não podemos nos esquecer dele, não é? Estamos sempre buscando por experiências prazerosas, por isso não devemos deixar a vida sexual de lado: afinal, sexo é prazer!

15. Alivia a TPM e cólicas

A tensão pré-menstrual pode ser aliviada com alguns hormônios liberados no sexo, que aliviam, também, cólicas e dores.

Keila aponta: “sexo, como qualquer coisa na vida, só é prazeroso quando não nos traz problemas, quando é consensual e quando estamos com vontade”. Por isso, não tenha medo de se beneficiar e sentir muito prazer. Para apimentar a relação, confira tudo sobre zonas erógenas e aproveite!

O post Primeiro encontro: 12 dicas infalíveis para um dia cheio de amor apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Primeiro encontro: 12 dicas infalíveis para um dia cheio de amorpublicado primeiro em como se vestir bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s